domingo, 22 de agosto de 2010

MÚSICA EM SALA DE AULA.

Música em alta na sala de aula.
Sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008, a lei nº 11.769 estabelece a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica, dentro da disciplina de Artes. A lei está prevista para entrar em vigor em 2011 e já vem mobilizando educadores, músicos e diversos profissionais.
São inúmeros os benefícios da música quando aplicada em séries iniciais.
A participação em atividades musicais aumenta a habilidade da criança para aprender leitura.

Leia a reportagem completa na revista" Língua Portuguesa", exemplar nº21.

2 comentários:

  1. Acho muito relevante, pois a música como já sabemos, tem efeitos tranquilizantes e é fundamental no processo ensino aprendizagem. Sempre estou inserindo a música em minhas aulas de ciências. Beijos, Katita

    ResponderExcluir
  2. Olá Katinha! Coloquei seu blog em minha lista de leitura. Agora, quando abrir meu blog poderei saber tudo o que você tem postado. Legal, né?Beijos, katita

    ResponderExcluir